Automação se tornou, na última década, a condição elementar para ampliar produtividade e performance e para utilizar melhor os recursos humanos e tecnológicos na rotina corporativa. Acontece que as corporações ganharam tal complexidade, com uma gama de sistemas automatizados isolados para suprir as demandas de cada setor, que o desafio agora está em imprimir níveis de inteligência além do tão essencial RPA (Robot Process Automation) nos fluxos de dados da companhia.
Estamos falando essencialmente sobre integração. É possível integrar softwares que geram diferentes tipos de dados, a serviço de departamentos como Vendas, Logística, Administrativo, a partir de um esforço manual de TI. Mas dada a diversidade dos sistemas digitais, as linguagens e o dinamismo com que se geram dados e se responde a novas demandas a cada dia em um ecossistema corporativo, muitos recursos e muito tempo se fariam precisos e falhas seriam inevitáveis.
Eis que surge o iPaaS
O mercado de iPaaS – Integration Plataform as a Service – cresce na esteira dessa demanda de mercado cada vez mais latente. Este tipo de plataforma, baseada na nuvem, fornece recursos avançados para integrar vários terminais e sistemas diferentes, sejam on-premise ou on cloud, de forma distribuída e descentralizada. Em uma análise divulgada ano passado, o Gartner estimou que os investimentos em soluçoes de iPaaS devem alcançar globalmente três bilhões de dólares até 2022.
Essas plataformas reconhecem linguagens de tecnologias distintas para então integrá-las e compartilhar dados entre elas. São escaláveis e também gerem níveis de integração e monitoram performances.
Até aqui, os benefícios já são incontáveis para a empresa que opta por integrar seus sistemas. Depois de colocar o projeto em prática, a companhia colhe frutos ainda mais positivos, principalmente com economia de recursos. Muitas vezes, a integração entre dois ou três softwares supram a necessidade que um setor buscaria resolver com a aquisição de outra tecnologia, que provavelmente atuaria de forma isolada e seria redundante.
Facilidade e agilidade ao criar integrações
O HyperFlow é uma plataforma que entrega resultados excepcionais. Mais do que integrar, a solução executa na prática a lógica do iPaaS como parte do conceito de hiperautomação. Interligar tecnologias e criar novos fluxos de informação de forma inteligente permitem o uso avançado de ferramentas de Analytics, Machine Learning e outros recursos para que a organização extraia mais valor dos dados e responda com eficácia a demandas do mercado. O HyperFlow permite ainda o monitoramento de performance end-to-end, em tempo real.
Solicite uma demonstração para conhecer na prática o HyperFlow.