Criar a rede local para centralização e troca de informações dos processos do negócio foi uma das missões atribuídas ao nosso time.
Empresa líder de telecomunicações no Brasil, a Telefônica, que incorpora a marca VIVO, é uma grande corporação com muitos funcionários que possui a necessidade básica de manter uma mesma linguagem para comunicarem-se entre si, visando ao compartilhamento dos valores, objetivos e metas institucionais.
A TQI em conjunto com a Telefônica desenvolveu a intranet, intitulada Conectados, sob um viés de aprimorar a comunicação e facilitar o fluxo de informações geradas pela empresa.
O portal Conectados foi criado com o conceito de centralização de todas as informações da empresa, possibilitando que os funcionários interajam com o que é gerado, além de criarem o próprio conteúdo, como uma rede social.
Para a equipe que elabora o conteúdo houve ganhos expressivos com multimídias, considerando a ferramenta, na qual o uso de vídeos, fotos e textos podem ser melhor explorados, tendo como ganho a gama de recursos existentes.
A mudança entre o analógico para o digital permitiu ganhos expressivos com a economia em processos de comunicação, redução de resíduos gerados, como papéis e tinta, e, consequentemente, uma melhor estratégia da companhia para se comunicar com seus funcionários.
A otimização ocorreu principalmente com:
- Engajamento entre funcionários;
- Acesso (seja remoto ou mesmo de informações da empresa);
- Segurança (acesso e disponibilidade de informações como holerite, férias, treinamento, eventos, todos personalizados por usuário);
- Flexibilidade e personalização.
Com times ágeis e soluções sob demanda, a TQI pôde contribuir para os resultados da Telefônica em um processo de transformação digital no campo de comunicação.
Assista ao video case!